LANÇAMENTO NEW MODEL “BUCK”

BUCK é o novo modelo de tênis da HANFF, investir em tecnologia e desenvolver um produto de qualidade não é fácil ainda mais quando falamos de skate, um estilo de vida único onde os adeptos agregam escadas, corrimões e gaps a sua rotina diária.
Com sola caixa, palmilha em PU derramado com memória de alta duração para melhor absorção de impacto, cabedal em camurça e seis cores diferentes para agradar todos os gostos.
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HANFF no I.A.P.I

A HANFF conseguiu reunir os atletas para fazer uma sessão na pista do i.a.p.i e produzir um vídeo, o role foi em um domingo com a pista bem cheia como de costume, mas mesmo com pouco tempo e muita disputa por cada obstaculo da pista o dia rendeu várias.

Confiram algumas fotos feitas durante a sessão e logo menos soltaremos o vídeo.

Fotos: Andrei Ribeiro.

Atletas: Bruno Zanon, Pablo XuXu, Djorge Oliveira, Willian Formiga e Samuel Peron.

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Meeting inverno 15

No final de 2014 rolou o meeting de inverno 2015 da HANFF. Evento realizado para apresentar aos representantes a coleção de inverno de 2015, visando explicar melhor o conceito e a identidade da marca.
A coleção foi desenvolvida e criada com uma cara totalmente única, para que skatistas e amantes da cultura urbana se identifiquem.
Confiram algumas imagens:

Meeting Hanff

Meeting Hanff

Equipe Hanff

Equipe Hanff

HISTÓRIA DO PUBLIC ENEMY

A história do Public Enemy começou em 1982 quando Carlton Ridenhour, mais conhecido como Chuck D., ainda estudava na Universidade Adelphi, em Long Island. Na mesma época, Chuck conhece Hank Schocklee e Bill Stephney, com quem dividiu a paixão pelo hip-hop. Shocklee, que na altura gravava uma fita demo, deixou Chuck D fazer um rap sobre uma de suas composições, mais tarde intitulada como “Public Enemy No.1″. A demo foi parar nas mãos de Rick Rubin, co-fundador da editora Def Jam, que não hesitou em convidar Chuck para gravar.

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Mesmo inseguro, Chuck D aceitou o desafio, e convidou seus amigos (Hank Schocklee e Bill Stephney) para fazerem parte do projeto. Shocklee ficou com o cargo de produtor e Stephney com o de promoção. Mais tarde, eles se juntaram com o DJ Terminator X , além do Professor Griff, que assumiu o cargo de coreógrafo da banda. Para completar a equipe William Drayton também passa a integrar o Public Enemy. William, que adotou o título de Flavor Flav, tinha um inconfundível relógio gigante ao pescoço como marca registrada.

O álbum de estréia da banda dói lançado em 1987 e intitulado “Yo! Bum Rush the Show”. O disco foi um grande sucesso sendo considerado por muitos críticos um fenômeno do hip-hop. Um dos fatores mais relevantes para todo esse sucesso era a denominada Bomb Squad, nome dado a equipe de produção dos Enemy que apesar de ser considerada visionária, foi quase ignorada pela massa.

Em 1988, chega às lojas o segundo álbum, “It Takes a Nation of Millions to Hold Us Back”. Abordando temas bastante polêmicos como: a política,críticas à mídia e as causas da comunidade negra dos EUA, o disco teve bastante do impacto da cultura do hip-hop. Chuck D, líder da banda, vai se tornando cada vez mais popular com seus discursos ativistas. Uma de suas declarações que ficou marcada foi quando ele diz que “o rap é a CNN da comunidade negra dos guetos”.

Em 1989 eles produzem a trilha sonora do filme “Do the Right Thing”, de Spike Lee. O filme narra uma história de intolerância e conflitos raciais em uma comunidade multi-étnica no bairro de Bedford-Stuyvesant no Brooklyn, em Nova York. O hit “Fight the Power” é bastante recorrente durante o filme e se torna bastante famoso da comunidade do hip hop.

Os ataques diretos a ícones da cultura branca como Elvis ou John Wayne não caíram bem junto a crítica que até então parecia decidida a abraçar o trabalho do grupo. A situação se agrava ainda mais quando Griff, em entrevista ao jornal “Washington Times” afirmou que os judeus eram responsáveis por grande parte do mal que ocorre no mundo. Depois disso, Chuck D decide despedir Griff, convidando-o a voltar pouco depois, antes de decidir pôr fim aos Public Enemy. Mais tarde, Griff deu uma outra entrevista em que atacou pessoalmente Chuck D e restante banda, o que levou D a voltar expulsá-lo (definitivamente) dos Enemy.

Em 1990, eles lançam “Fear of a Black Planet”, que impulsionado pelos hits “Brothers Gonna Work it Out” e “911 Is a Joke” voltam a ter aceitação de público e dessa forma a estar mais presentes na mídia. Um ano depois chega às lojas o álbum intitulado “Apocalypse 91…the Enemy Strikes Back”, um disco para o qual a banda regravou o tema “Bring the Noise” juntamente com os Anthrax. O álbum teve sucesso desde seu lançamento e chegou ao quarto lugar na Billboard. Mesmo com participação na turnê “Zoo Tour” ao lado do U2, em 1992, os Enemy começaram a perder notoriedade. Isso, junto com os constantes problemas de Flavor Flav com drogas faz com que a banda fique afastada dos palcos durante o ano de 1993.

Em 1994, eles voltam com “Muse Sick-N-Hour Mess Age”, que não teve a mesma recepção do álbum anterior, atingindo o 14º lugar das paradas. Nessa mesma época, Chuck D decidiu pôr fim de uma vez por todas às atividades da banda, aproveitando para investir em sua carreira solo e fortalecer as suas relações com a Def Jam.

Em 1996, Chuck lançou seu primeiro álbum solo intitulado “Autobiography of MistaChuck”. Logo depois do lançamento ele anunciour a intenção de lançar um novo disco dos Enemy. O regresso concretizou-se em 1998 com a gravação de “He Got Game”, mais uma trilha sonora de outro filme de Spike Lee.

“There’s a Poison Going On”, chegou às lojas em 1999 depois de já estar disponível na web. Em 2002 veio “Revolverlution”, um disco que junta antigos sucessos com algumas faixas inéditas.

Depois de três anos sem nenhum lançamento, a banda lança em 2005 uma coletânea com seus maiores sucesso, além de um novo álbum intitulado “New Whirl Odor”. Os últimos lançamentos da banda foram “Rebirth of a Nation” (2006) e “How You Sell Soul To A Soulless People Who Sold Their Soul??? ” (2007).

Fonte: Wikipedia.

HISTÓRIA DO SKATE NO MUNDO

O SURGIMENTO

Para um melhor entendimento a tradução de Skateboard é patins numa prancha, porém no Brasil ficou conhecido como Skate.

Não sabe ao certo como e quando o Skate surgiu, mas foi nos Estados Unidos num processo ao longo da primeira metade do século 20, talvez derivando dos rollers scooters, especie de patinete fabricados a partir de 1900.

Recentemente descobriram que em 1918 um então garoto norte americano chamado de Doc ‘Heath’ Ball já havia desmontado eixos e rodas de patins e fixado numa madeira, porém ele não andava de pé e sim com um joelho apoiado na madeira e outro pé dando impulso.

No final dos anos 50 quando não havia ondas no litoral da Califórnia, surfistas tentavam imitar as manobras de Surf usando rodas e eixos montandas em pranchas de madeira.

O primeiro skate fabricado e comercializado em série foi o Roller Derby em 1959.

Nesta época milhões de skates foram vendidos, mas as rodas eram de ferro e por escorregarem aconteceram muitos acidentes e a sociedade norte americana fez campanha para banir o novo esporte, demorando muito tempo para o skate ganhar credibilidade novamente.

ANOS 60

No início era chamado sidewalk surfing, ou seja, surf de calçada, e rapidamente se espalhou por todo os Estados Unidos.

A moda pegou e no início da década de 60 aconteceu o primeiro estouro do Skate como novo esporte, o primeiro skate a ser comercializado foi o Roller Derby.

Em 1963 o sidewalk surfing, já praticado por um grande número de adolescentes, tinha criado identidade, com suas próprias manobras e assim ganhou seu nome definitivo: Skateboard.

O primeiro campeonato de Skate aconteceu em Hermosa Beach, Califórnia, em 1963, vencido por Larry Stevenson.

A primeira revista especializada em Skate no mundo foi a The Quarterly Skateboarder lançada em 1964 nos Estados Unidos.

O Skate na década de 60 era completamente ligado ao Surf e influenciado por ele.

Uma extensão da praia no asfalto, foi neste momento que nasceu o skate vertical, um projeto diferente de piscina com transição, durante a grande seca na Califórnia as piscinas foram esvaziadas e os surfistas/skatistas descobriram que dava para se divertir andando de skate nas paredes, que lembravam as transições das ondas de surf.

ANOS 70

A primeira evolução foi a invenção da inclinação no tail inventado por Larry Stevenson para melhorar o equilíbrio e as manobras.

Porém o grande acontecimento da década foi a invenção da roda de poliuretano em 1972 o que revolucionou o Skate.

Antes as rodas eram feitas de ferro e mais tarde de baquelite, um tipo de plástico duro, ambas muito escorregadiças e inseguras, dificultando a realização de manobras.

O inventor desta nova tecnologia foi o engenheiro químico e surfista Frank Nashworthy fazendo este material dar origem as verdadeiras e até hoje utilizadas rodas de skate.

Essa invenção deu ao skate um enorme impulso para que ele definitivamente se consolidasse como um esporte popular.

Outro “boom” aconteceu criando o início do Skate moderno, com as modalidades Slalom, Downhill, Freestyle e Vertical.

Devido a crescente quantidade de praticantes, surgiram diversos locais específicos para a prática do Skate, os chamados skate parks, a maioria particular.

São realizados o primeiro áereo (Frontside Air) por Tony Alva em 1977, o primeiro ollie (Frontside Ollie) em pistas por Allan Gelfand em 1978 e o primeiro looping pelo profissional norte americano Duane Peters em 1979, manobras que modernizariam o Skate.

Entretanto devido aos inúmeros acidentes acontecidos nos skate parks e aos altos valores pagos de indenizações e seguros, muitos locais fecharam e a procura diminuiu drasticamente, o que trouxe um colapso ao Mercado do Skate, fechamento de muitas empresas e perda de patrocínio de quase todos os skatistas profissionais.

No final desta época o Skate criou identidade própria se ligando mais a contra-cultura que nascia na época, a New Wave e o Punk, tornando-o um esporte rebelde.

ANOS 80

O Skate na década de 80 foi caracterizado por uma explosão de rampas de madeira feitas pelos prórpios skatistas em ruas, praças e quintais de casa devido à crise existente.

Era a cultura do faça você mesmo.

A criação de tecnologia para os equipamentos e inovações no período fazia com que os equipamentos de Skate mudassem muito em pouco tempo.

Em 1982 Rodney Mullen inventa o ollie no chão, o que influenciaria tanto o Freestyle quanto o Street, levando a criação de centenas de manobras derivadas.

Nessa o Street começou a ser praticado em terrenos até então virgens para o Skate, com as manobras em corrimão, paredes e escadas.

Em 1984 Stacy Peralta e George Powell lançam o primeiro vídeo de uma equipe de Skate chamado de The Bones Brigade Video Show, revolucionado o Mercado.

Em 1985 o Skate torna fundo para o filme De volta ao futuro, em 1986 para Thrashin e em 1989 para Gleaming the cube.

Os anos 80 foram caracterizados pela mistura da influência do Punk que lentamente foi substituída pela cultura urbana, com ênfase no Hip Hop.

No final da década as calçadas largas eram o ápice e o Street começou a dominar o Skate com a queda do Vertical.

Contudo mais uma vez o Skate passou por uma crise afastando muitos praticantes, o que criou a teoria do “ciclo dos 10 anos”.

ANOS 90

Nesta década o Skate tomou seu rumo atual na direção do profissionalismo do esporte.

Os equipamentos melhores e mais leves davam suporte a um Skate mais técnico com manobras grandes e poderosas.

Existia uma fome de reconhecimento nos skatistas.

Em 1995 a ESPN criou os X-Games e começou a limpar a imagem do skate como esporte rebelde.

Foi o primeiro passo para colocar o skate no “mainstream” e mais uma vez popularizá-lo.

Mas o Skate brigou para manter sua identidade e atitude.

Nesta década muitas pistas surgiram.

Novamente o Skate vira tema do cinema durante o filme Kids em 1995.

A WCS (World Cup of Skateboarding) se consolidou com o Circuito Mundial dando também força ao Skate até no Brasil.

No final de 1999 é lançado o jogo de videogame Tony Hawk’s Pro Skater que tornaria o mais vendido e popular do mundo.

ANOS 2000

Diferente de outras viradas de décadas o Mercado do Skate não entra em crise, ao contrário, fica mais forte, profissional e estruturado.

Aconteceram shows ou grandes competições de Skate pelos Estados Unidos como X-Games, Dew Tour, Gravity Games, Tony Hawk Gigantesc Tour, Maloof Money Cup com transmissão ao vivo pelas principais redes de TV do mundo e premiações milionárias.

Em 2002 Danny Way inventa a Mega Rampa durante um programa ‘pay per view’ de TV nos Estados Unidos, levando o Skate Vertical para patamares nunca antes vistos.

Também tornaram frequentes turnês mundiais das principais empresas do Mercado do Skate passando por todos continentes.

Skatistas/artistas expõem em galerias de arte pelo mundo (Mark Gozales, Ed Templeton, etc.) e escrevem livros (Michael Brook, Sean Mortimer, Jim Phillips, Rodney Mullen, Tony Hawk, Sean Cliver, etc).

Skatistas participam de publicidade de marcas fora do universo do Skate: Omar Hassan para a Ford e Bob Burnquist para Toyota, por exemplos.

Skatistas viram atores de Cinema (Jason Lee, Bam Margera) e de TV (Steve Berra, Rob Dyrdek, Ryan Sheckler) ou até diretores de cinema (Spike Jonze no “Eu quero ser John Malkovich”, Stacy Peralta no “Z-boys and Dogtown” e Harmony Corine em “Kids” e “Ken Park”).

Skate mais uma vez é tema de filmes e documentários como Z-boys and Dogtown, Stocked: rise and fall of Gator, Who Cares: The Duane Peters Story, Ken Park, Lords of Dogtown, Paranoid Park, Grind, Wassup Rockers, Deck Dogz etc.

Em 2004 na cidade de Dortmund, Alemanha, durante o Munster Monster Championships, é fundada a Internation Skateboarding Federation (ISF), sendo a CBSk uma das fundadoras.

É criado o Go Skateboarding Day em 2004 pela International Association of Skateboard Companies (IASC), uma data para comemorar o Dia Mundial do Skate praticando e confraternizando.

O Longboard tem seu ‘boom’ atraindo milhões de adeptos pelo mundo, popularizando ainda mais o Skate em todo planeta.

ANOS 2010

O Skate está solidificado e popularizado como nunca teve, muito divulgado na TV seja pela transmissão de campeonatos ou por propagandas de muitas empresas fora do Mercado, melhor aceito pela sociedade, tendo suas demandas atendidas pelo poder público através de construção de skate parks e criação de uma política pública própria.

Em 2010 é criado pelo skatista profissional Rob Dyrdek o Street League Skateboarding, uma competição internacional somente para convidados com premiações milionárias e transmissão ao vivo pela TV e internet.

Fonte: Site da CBSK

3° Etapa do circuito gaúcho de street skate

Nos dias 13 e 14 de Setembro vai rolar em Uruguaiana-Rs a 3° etapa do circuito gaúcho de street skate.
O evento será realizado na pista pública do parcão e contará com a presença de vários skatista de alto nível.
Contando também com a presença do Dj Edinho e do Rapper Tio Scooby para a alegria do público presente.
Estão todos convidados para essa grande festa do skate gaúcho.

3° etapa